Luto

Morre padre Jonas Abib, aos 85 anos, fundador da Canção Nova

Religioso morreu por insuficiência respiratória

Causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora
Causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora |  Foto: Divulgação
  

O fundador da Comunidade Católica Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, morreu na noite desta segunda-feira (12), aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP).

De acordo com a assessoria da Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. O religioso havia ficado internado por um mês para tratamento de uma pneumonia, e deixou o hospital na última quinta-feira (8). Abib também estava desde 2021 em um tratamento quimioterápico contra um câncer.

O velório ocorre nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14) no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Quinta-feira (15), será transferido para o Santuário do Pai das Misericórdias. 

A comunidade católica lamentou a morte do religioso. "A Canção Nova se despede de Monsenhor Jonas Abib, seu Pai fundador. O corpo está sendo velado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e será sepultado no Santuário do Pai das Misericórdias, ambos na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, onde o sacerdote viveu por mais de 40 anos à frente da Comunidade que fundou", diz o comunicado.

< MTV confirma edição brasileira de reality para drags Rafael Cardoso revela indisposição durante divórcio: 'Passei mal' <